O AE Águeda de parabéns!

Decorrente da regular auditoria e certificação de boas práticas por parte da DGEsTE, os estabelecimentos escolares:

  • JI da Giesteira ( coordenação Eco de Paula Mello)
  • JI da Castanheira do Vouga ( coordenação Eco de Irene Meireles)
  • EB de Assequins ( coordenação de Anabela Conceição)
  • EB1/Ji de Águeda ( coordenação de Manuela Conde)
  • EB1/JI de Recardães ( coordenação de Ana Cardoso) 85

obtiveram na auditoria presencial o certificado de Elevada Qualidade com o resultado obtido > 75%! Congratulamos os 7 estabelecimentos do eco AE Águeda rumo ao valor e excelência Eco-Escolas, Parabéns!

[relacionado 2023 Soure- https://ecoaeagueda.wordpress.com/2023/01/22/eb-fernando-caldeira-revalida-excelencia-do-programa-eco-escolas/ ]

contextualização ABAAE:

«

No âmbito da auditoria ambiental prevista no quadro do reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido pelas Escolas envolvidas no programa Eco-Escolas, venho por este meio confirmar a deslocação dos nossos serviços ao vosso estabelecimento de ensino no dia 30 de outubro de 2023, conforme previamente acordado.

Como é do conhecimento de V. Ex.ª a implementação do Programa Eco-Escolas culmina anualmente com a atribuição da bandeira verde, constituindo um galardão de qualidade do trabalho realizado pela escola na área da sustentabilidade.

Tal como nos outros países da  Foundation for Environmental Education (FEE), onde decorre o Eco-Schools Programme a qualidade do mesmo é periodicamente aferida no terreno por forma a validar a atribuição do galardão, reconhecer a qualidade do trabalho em curso, identificar e valorizar boas práticas e  também aspetos que possam ser aperfeiçoados.

Em Portugal estas visitas constituem uma forma de validação externa e de reconhecimento do programa e realizam-se, por norma, no ano em que a escola se candidata à 3.ª bandeira e depois de 3 em 3 anos, com o apoio de técnicos das instituições que integram a Comissão Nacional Eco-Escolas.  Constituem ainda uma oportunidade de partilha de experiências, dificuldades, desafios e soluções que em cada escola, em cada comunidade, se colocam dia a dia de modo a que os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), possam ser alcançados, contribuindo para a melhoria das condições de vida e de sustentabilidade das pessoas e do planeta.

Atendendo a que o V/ estabelecimento está em  situação de ser visitado este ano, vimos desta forma solicitar e agradecer a melhor atenção relativamente a alguns aspetos essenciais a ter em conta, por forma a otimizar a excelência desta ação .(…) »

🙂 a equipa pedagógica Eco-Escolas coordenação AC&RR

50

Deixe um comentário