D M Água ETA Carvoeiro 8B

Ecos do AEÁgueda

Hoje, a turma do 8.º B foi conhecer a origem da água potável que consumimos. em nossas casas e na escola, até à ETA do Carvoeiro ( Águas do Vouga) acompanhada pela professora Rosário Silva (F.Q.) e  com a visita guiada da Eng.ª Ana Camacho, da “Águas do Vouga” , a quem agradecemos as valiosas explicações pormenorizadas.
« No passado dia 24 de março, no âmbito do projeto Eco-Escolas e da disciplina de Físico-Química, os alunos da turma B do oitavo ano participaram numa visita de estudo à Estação de Tratamento de Águas (ETA) do Carvoeiro que tem por missão o tratamento e abastecimento de água em alta aos municípios associados do Baixo Vouga: Águeda, Aveiro, Albergaria-a-Velha, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro e Vagos. A Sra. Engenharia Ana Camacho orientou a visita pelas várias fases do processo nomeadamente a captação da água no rio Vouga e as várias etapas do seu tratamento.
Esta atividade teve como objetivos sensibilizar, valorizar e proteger o ambiente e alertar para a necessidade de preservar a água e na qual os alunos participaram de forma responsável e interessada.»
8.º B, R.S.
 Em contexto D. M. da Água, registam-se os números: 35 000 m3 diários ( nesta ETA regional) de água potável produzida, de excelente qualidade,  para servir as crescentes necessidades de cerca de 200 000 habitantes das localidades  de A. A Velha, Águeda, Estarreja, Murtosa, O. do bairro, …Aveiro,…Oiã…Vagos…; no verão as solicitações diárias sobem para 40000 m3 !
Poupe Água, pense no dia de amanhã!
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s