Recebemos os galardões BV nos 20 anos Eco escolas

( G.J.)

30 setembro, Expo Aveiro, 20º Aniversário Eco-escolas ABAE FEE Portugal
EB Fernando Caldeira ———> 7.ª Bandeira Verde consecutiva
EB/ Ji de Águeda————->  4.ª Bandeira Verde consecutiva
Alunos do AEágueda presentes: Beatriz Fernandes e Miguel Melo (TFC01), Diogo Gomes, Joana Serra, Lara Januário e Tiago Picado (6.ºG)
( Na foto a também galardoada Eco Escola Vizinha: Escola Secundária Adolfo Portela- Águeda )
in http://www.facebook.com/AgrupamentodeEscolasdeAgueda/posts/1295266067152238      [FB AEÁgueda Oficial]


 É notícia!
O AEÁgueda renova a atribuição das Bandeiras Verdes Eco-escolas.
EB Fernando Caldeira e EB/Ji de Águeda galardoadas.
No dia 30 de setembro, no pavilhão de Exposições de Aveiro, a EB Fernando Caldeira e a EB/Ji de Águeda receberam, respetivamente, a 7.ª e a 4.ª Bandeira verde consecutivas.
Assim, uma delegação de alunos e professores de ambos os estabelecimentos do Agrupamento de Escolas de Águeda  participou na sessão nacional do galardão Bandeira Verde.
Com animação dos Xutos e Pontapés, a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), festejando os 20 anos em Portugal do programa Eco-Escolas, reconheceu o desempenho ambiental das Eco-Escolas que se candidataram à atribuição da Bandeira      Verde.
O espírito da Eco Festa galvanizou os mais de 4000 alunos presentes, reforçado pelo mote, dado pelos Xutos e Pontapés, “Não sou o único” e com a energia de “A minha casinha” comum. O “céu azul brilhará” quando todos fizerem a sua parte, pois não existe nenhum cargueiro espacial para os resíduos produzidos pela atividade humana desenfreada.
As Educadoras do pré-escolar do AEÁgueda colaboraram entusiasticamente com a eco equipa na Eco Mostra, com a exposição de espantalhos 3D, ao jeito d’ ”a carga metida nos contentores… pró outro mundo” [a construir].
A delegação participou nesta “viagem” utilizando o comboio como forma de evidenciar o compromisso do AEÁgueda de mobilidade sustentável, tomado na Semana Europeia Sem Carros 2016.

 Os estabelecimentos escolares de todo o país, cumpridores da metodologia dos sete passos, receberam o galardão Bandeira Verde. Uma Eco-Escola deve constituir um Conselho Eco-escolas, realizar o inquérito ambiental para definir um plano de ação, monitorizar e avaliar o mesmo e, com trabalho curricular, chegar ao Eco Código, divulgando-o na comunidade educativa. Este conjunto de máximas traduz as condutas ambientalmente sustentáveis, sendo o compromisso visível de cada Eco-Escola.
Com a participação das várias escolas do concelho de Águeda e de todas as regiões, o dia das Bandeiras Verdes, com a Eco Mostra nacional, motivou ainda mais os professores e alunos para o programa Eco-Escolas.
        
 Esta iniciativa contou com o patrocínio da Câmara Municipal de Águeda sendo também município parceiro (também galardoado EcoXXI ) do projeto internacional Eco-Escolas/ ABAE- FEE Portugal.    

 EcoFCaldeira AEÁgueda

Não, não sou o Único…o Céu Azul brilhará…Ecoooo Esscooolassss!!

(…)
Anúncios

One thought on “Recebemos os galardões BV nos 20 anos Eco escolas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s