Semana dos Resíduos na EB Fernando Caldeira

De 23 a 27 n. a eco EB Fernando Caldeira centra-se no tema  dos Resíduos, a eco equipa organiza, no âmbito da Semana Europeia da Prevenção dos Resíduos 2015 sessões de sensibilização para as boas práticas. Na sala de alunos estará o professor Luciano com várias projeções temáticas sugestivas…, na sexta feira a  Dr.ª Marina Ascensão da Agenda21/ CMÁgueda, realizará uma palestra/ dinâmica lúdica alusiva.

Da sensibilização à ação, do 1.º ao 3.º CEB, os eco vigilantes  do AEÁgueda vestem a camisola, em prol dos 3R e  da cidadania.
Se também eco vigilante!

https://photos.gstatic.com/media/slideshow.swf

Boas práticas da ERSUC no tratamento dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) no Litoral Centro; Jornal educativo o “cão da ERSUC”- ERSUCão

             

Semana Europeia de Prevenção de Resíduos na Escola Básica Fernando Caldeira AEÁGUEDA
Na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos (23 a 27 de novembro), a eco-equipa organizou várias sessões de sensibilização no âmbito dos 3 R.
Na sala de alunos, foram apresentadas projeções multimédia motivando, de forma interativa, os alunos dos três ciclos para as boas práticas, no que aos Resíduos diz respeito.
Com o objetivo de incutir rotinas para a redução do consumo de embalagens, no atual modo de vida consumista, apelou-se para a cidadania dos jovens consumidores. Valorizaram-se as recargas em detrimento das embalagens novas assim como optar por adquirir recipientes de maior capacidade para, desta forma, reduzir a produção de lixo.
Ainda sobre os 3 R, incentivou-se para o desenvolvimento de hábitos de reutilização, como tem acontecido com vários trabalhos temáticos de expressão plástica realizados no Agrupamento de Escolas de Águeda.
Não menos importante, apelou-se, mais uma vez, para a utilização correta dos ecopontos dentro e fora da escola.
Sexta feira, dia 27 de novembro, para complementar esta sensibilização, a Dra. Marina Ascenção, da Câmara Municipal de Águeda (Agenda 21), reforçou, com todos os ecovigilantes, os comportamentos sustentáveis a promover e que podem ser operacionalizados no recinto escolar e na Comunidade. De forma ludico-pegagógica, os alunos puderam também participar no jogo da sustentabildade sob o mote dos resíduos urbanos e reciclagem  numa experiência divertida para a  consolidação das práticas do eco-código da nossa escola.
Na EB Fernando Caldeira faz-se a recolha selectiva dos seguintes resíduos: pilhas e resíduos eléctricos e electrónicos (“ Pilhão vai à escola” e “ Geração Depositrão”), tinteiros, rolhas de cortiça, papel e plástico “Papel por Alimentos”.                                                

ecoFCaldeiraAEAnov2015
[traz traz traz…]

https://photos.gstatic.com/media/slideshow.swf

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s