Hastear da Bandeira verde na EB 2,3 Fernando Caldeira_AEÁgueda _11 Nov.

“O dia de S. Martinho na minha Escola

No dia 11 de Novembro, comemorou-se na minha escola o dia de S. Martinho que coincidiu com a receção da Bandeira Verde do Eco-Escolas.
O som da fanfarra invadiu os corredores da escola, lembrando o início das atividades.
Os delegados e subdelegados das turmas dirigiram-se para a biblioteca escolar, onde se encontravam várias entidades de Águeda, para assistirem ao ato simbólico do hastear da Bandeira Verde, que estava enrolada em canas.
O Diretor do Agrupamento agradeceu a presença das entidades e destacou a importância deste ato, referindo que mesmo em obras, a nossa escola já conseguiu ganhar duas bandeiras verdes consecutivamente.
A vereadora da Câmara, Elsa Corga, realçou a importância deste prémio, incentivando os alunos e professores a continuarem este trabalho em prol do ambiente.
A Bandeira Verde foi então desenrolada por dois alunos da escola e todos os presentes bateram palmas com orgulho e alegria.
Foram depois tiradas fotografias com a bandeira verde de fundo, aos professores envolvidos no projeto Eco-Escolas, onde se encontrava a nossa diretora de turma, Margarida Guerra.
As atividades continuaram à hora do almoço, com o convívio entre colegas da minha turma e a nossa diretora de turma, onde saboreamos umas quentinhas castanhas assadas, que foram partilhadas pelos alunos da escola.
Gostei muito de participar neste dia na minha nova escola, senti muito orgulho pelo prémio recebido e vou empenhar-me para ajudar o ambiente, dando o exemplo aos outros.”
A delegada do 5º B

A comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Águeda recebeu  a Bandeira verde- Eco escola da EB 2,3 Fernando Caldeira, no Dia de S.Martinho, na biblioteca escolar, por não haver ainda mastro nas novas instalações do Centro Escolar Fernando Caldeira (em obras).

Conselho Eco Escola presente: Carlos Coelho Diretor do Agrupamento de Escolas de Águeda (AEA),  Carlos Pais (CGD-Águeda), Elsa Corga (CMÁgueda),Carmo Cupido Sub Diretora do AEA , Margarida Guerra, Fátima Silva, alunos da eco turma (DT Carla Torrão), Mirtha Santos (JRA AEA), Ana Gomes (jornal escolar “O Lampião“, Rosa Fernandes, Clara Nogueira (BE), Cristina Ramos (bibliotecárias), Ana Santos, Paulo Seara ( Freguesia de Águeda), Luciano Simões e António Coimbra.

  Bandeira verde Eco Escola (FEE/ABAE): mérito e co-responsabilização!
                                                                               o b r i g a d o  Agrupamento de Escolas de Águeda!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s