Segundo Conselho Eco-Escolas da EB23 Fernando Caldeira

Segundo Conselho Eco-Escolas
No dia 24 de Fevereiro reuniu o segundo Conselho Eco-Escolas da EB23 Fernando Caldeira, composto pelos seguintes elementos:
Professores dinamizadores do eco escola  e responsável pelo mesmo grupo; alunos da eco turma do 6.º G; representante dos Encarregados de Educação da eco turma; alunos da turma finalista 9.ºA ; representante da associação dos E.E.s; representante da Caixa Geral de Depósitos, agência de Águeda; representante da Autarquia; representante da Junta de Freguesia de Águeda, representante do orgão de gestão do Agrupamento de Escolas de Águeda; representante da ONG “Quercus” local e representante do pessoal não docente.

Estamos no ano zero do projecto eco escola e aproveitou-se a circunstância de a equipa ter feito formação creditada no Encontro Anual de Eco-Escolas 2010, em Coimbra para apresentar  na sessão materiais  audiovisuais relacionados com a temática da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS).
Foi feito o enquadramento da articulação com as actividades da Agenda 21 local, “Pensar globalmente, agir localmente” e  foi realçada a importância da sensibilização da comunidade e da cidadania activa inerente ao projecto.
Foi preenchida a ficha de acompanhamento do Programa 2009-2010, para enviar para a Associação Bandeira Azul Europa (ABAE) e ratificada a pontuação da auditoria referente ao inquérito ambiental, dado a conhecer no primeiro Eco-conselho.
Destacam-se as seguintes actividades integrantes do plano de acção:
– “Limpa a tua Escola”, em 19 de Março;
– “Limpar Águeda”, em 20 de Março;
– “Mapa Positivo de Águeda”, incluindo uma sessão informativa, em 15 de Abril, pela Dra. Marta Macedo, da Universidade Católica do Porto.
– “Dia da Terra”, em 22 de Abril;
-Eco dia  a 15 de Junho integrado na semana cultural do agrupamento de Escolas de Águeda;
Foi notória a  grande participação dos conselheiros e  registadas as sugestões e propostas de concursos e projectos para os 2.º e 3. º Períodos.
Reforçou-se a importância do  uso do canal ecofcaldeira@gmail.com e a força da adivulgação mediática http://www.ecofcaldeira.blogspot.com/ bem como do jornal electrónico do Agrupamento.
A próxima assembleia do Conselho eco escola realizar-se-á em Maio de 2010.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s